A partir de 17 de Março e em todos os terceiros domingos de cada mês a Secretaria da Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba realiza o programa Itaquá faz o show, que vem revelando talentos desde o final dos anos 80 na cidade. 

O intuito de retomar essas atividades é promover um evento mensal que divulgue e apresente os talentos da cidade nas modalidades Calouro, Banda, Dança e Performance, no qual até números de mágica são apresentados. Tudo isso será apresentado em um novo formato, e será gravado em vídeo para ser exibido e armazenado no site da Secretaria de Cultura, ampliando ainda mais a divulgação dos artistas da cidade.

Para cada edição são convidados no mínimo três jurados que avaliam as apresentações e entregam os troféus a cada classificado por faixa etária nas categorias infantil, juvenil e sênior. Outra inovação é o atendimento aos artistas participantes que tem um acolhimento diferenciado, já bastante elogiado na edição piloto que ocorreu em janeiro de 2013. “Valorizar nossos talentos é o primeiro passo para fortalecer a cultura do nosso município” ressalta Marcus Vinicius Lima, secretário de Cultura e Turismo da Cidade.

Para participar do Programa Itaquá Faz o Show o candidato deve se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As inscrições ocorrem durante todo o ano e existirão 10 edições classificatórias, uma semifinal e a grande Finalíssima, ambas em dezembro. Para Nena Mar, apresentadora do programa, “Todos devem participar, pois além de criar uma vitrine aos artistas da cidade e região o público tem um ótimo programa nas tardes de domingo para curtir em família na nossa casa de cultura”. O programa Itaquá faz o show é parte integrante do calendário oficial da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal