A prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo informa que encontram-se abertas as pré-inscrições para os(as) interessados(as) em participar de um novo curso, disponibilizado gratuitamente pelo poder executivo.Trata-se da “dança do ventre”.
O curso terá duração mínima de 01 ano e será ministrado pela professora e bailarina, Kelly dos Reis.
De acordo com a coordenação dos cursos da pasta, as aulas acontecerão em dias e horários variados. Os(as) interessados(as) devem possuir idade igual ou superior a 14 anos.
Tendo em vista demanda já existente e um melhor aproveitamento dos ensinamentos durante o curso, para a efetivação das pré-inscrições, todos os(as) candidatos(as) deverão participar de testes seletivos de aptidão.
As pré-inscrições acontecem até o próximo dia 20 de abril e podem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada à Estrada de Santa Isabel, 761, Vila Gepina (das 08:30 horas as 11:30 horas e das 13:30 horas as 16:30 horas). O telefone para mais informações é: 4754-2111.
Os(as) interessados(as) devem comparecer munidos dos documentos pessoais (menores de idade devem ser acompanhados por um dos pais ou responsável).
Vale lembrar que além das aulas periódicas, são constantes as participações dos alunos em eventos culturais, dentro e fora do município.
A Prefeitura de Itaquá acredita que as produções ditas “artísticas” fazem parte do processo de desenvolvimento intelectual saudável de todo e qualquer cidadão e a disponibilidade de cursos diversos (tais como o novo de “dança do ventre”, por exemplo) é mais uma demonstração de que a atual gestão pública também se preocupa com as questões culturais e com o despertar de novos talentos.


Release: Neirylene Cunha de Sena e Ana Paula de Moares
.
Noticia extraída do Portal
www.itaquaquecetuba.sp.gov.br