Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, a Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura de Itaquaquecetuba realizará o projeto “Faixa Segura”, que visa orientar os pedestres a atravessar na faixa, bem como conscientizar os motoristas quanto à educação e respeito no trânsito.
As ações acontecerão no dia 13 às 16 horas, na faixa de pedestres da estrada Santa Isabel, em frente ao banco Itaú. No dia 14 ao meio dia na Avenida Emancipação, em frente à loja da Claro e no dia 15 às 10 horas na Praça Central, em frente ao museu e terá a participação dos atores Aline Diana Carvalho dos Santos e Leandro Nostório, ambos funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O Secretário de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba Marcus Vinicius Lima enfatizou a importância da participação da população no projeto de conscientização que tem a finalidade de evitar novos acidentes de trânsito no município: “É importante que todos participem do projeto Faixa Segura levando a família e amigos para se informarem a respeito de educação no trânsito e para que possamos diminuir os registros de acidente de trânsito” concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal