A Secretaria de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba promoveu sábado (dia 9), no Museu Municipal o concurso fotográfico “Momentos”, no qual foram premiados os três melhores trabalhos fotográficos que retratam a mulher de Itaquaquecetuba em cenas cotidianas. 

No evento, que faz parte das festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, doze participantes apresentaram seus trabalhos fotográficos, sendo 24 obras no total, que ficarão expostas até o dia 24 de abril no museu.

Luciane Alvarez Bondine do Amaral, vencedora do concurso fotográfico foi premiada com uma câmera digital, troféu e certificado. O segundo colocado foi para Ericson da Silva Nunes, premiado com troféu e certificado, e o terceiro colocado ficou para Rosa Spada da Silva, que recebeu troféu e certificado. Os outros participantes receberam certificados de participação.

O processo de escolha e votação aconteceu em duas etapas, a primeira online, por meio do blog, www.culturaitaqua.blogspot.com e a segunda por meio dos votos de um júri formado pela secretária de Políticas Para Mulheres Sonia Maziero, pela coordenadora de Planejamento Ana Cristina Gonçalves dos Anjos, que representou o prefeito Mamoru Nakashima; e o fotógrafo Osvaldo Birke da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Cerca de mil pessoas visitaram a exposição “Momentos” no Museu Municipal que continua com a mostra aberta ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal