Nos dias 29 e 30 de agosto de 2013 haverá eleição do Conselho Municipal de Educação, CME, na Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Semecti, – Rua João Vagnotti, 40 – Itaquaquecetuba. O CME é um órgão colegiado e permanente do Sistema Municipal de Ensino, política e administrativamente autônomo, tem caráter deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador sobre os temas de sua competência. Foi criado pela Lei nº 2891/11. O objetivo é assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar para a definição de diretrizes da educação no âmbito municipal, com o intuito de elevar a qualidade dos serviços educacionais.

A Semecti como espaço público de discussões, formulações e decisões de demandas educacionais trabalha em prol da autonomia e da gestão democrática do ensino público, contribuindo com a democratização da gestão educacional do Sistema Municipal de Ensino.
Os diretores das Unidades Escolares realizarão as eleições na própria escola. Os trabalhos devem ser registrados em ata havendo ou não interessados. Eles devem informar à Semecti até o dia 28 de agosto de 2013 os nomes dos representantes eleitos ou a ausência de candidatos interessados, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Segue a relação de representantes que deverá estar presentes nas reuniões:

Dia 29
9h – Gestores de Educação Infantil;
10 h – Gestores de Ensino Fundamental;
11 h – Gestores de Educação Especial;
14 h – Gestores de Escola Particular;
15 h – Creches Comunitárias (Diretor ou Dirigente);
16 h – Estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Dia 30
9h – Docentes Titulares de Educação Infantil
10h – Docentes Titulares de Ensino Fundamental
11 h – Docentes Titulares de Educação Especial;
13 h – Docentes de Escolas Particulares.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal