Gostou? Então compartilhe nas Redes Sociais...

A Secretaria Municipal de Esportes de Itaquaquecetuba iniciou no dia 1º de fevereiro, o projeto “Craques do Futuro”. As inscrições estarão abertas conforme a disponibilidade das vagas.
São 30 vagas nas escolinhas de esportes para cada modalidade esportiva sendo: futsal, voleibol, handebol e basquetebol.
Segundo o secretário de Esportes Ronaldo Fernandes Nava, o projeto, que tem objetivo social, visa atender crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, usando de meios esportivos para que haja uma forma de inclusão na sociedade entre crianças e adolescentes: “Itaquaquecetuba é considerado um dos municípios mais carentes da região, com poucas opções de lazer. Com mais e mais crianças crescendo em ambientes perigosos, expostas ao crime e à violência, muitas vezes, por falta de alternativas, essas crianças são induzidas a trilhar esses caminhos. Devido a esses fatores é necessário que se tenha projetos e núcleos com fins sociais espalhados por todo o município” acrescentou o secretário de esporte.
Ainda segundo o secretário, o projeto esportivo “Craques do Futuro” visa democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social, além de oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral.
As atividades esportivas são realizadas de forma lúdica com o objetivo de desenvolver cooperação, melhorar a coordenação motora, o desenvolvimento cognitivo e incentivar jovens à prática esportiva.
As aulas serão realizadas no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada, à Rua Santa Rita de Cássia, nº 151, Vila Japão.

Inscrições abertas para Futsal

A Secretaria Municipal de Esportes também está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro para equipes de Futsal, categoria adulta, masculino e feminino.
Os interessados deverão enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a ficha de inscrição ou comparecer na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, localizado na Rua Santa Rita de Cássia, nº 151, Vila Japão, em Itaquaquecetuba para retirar a ficha de inscrição da equipe. As equipes participarão de campeonatos municipais.
 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal

Anuncie Aqui!!!

Curta nossa Página no Facebbok.