A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Esportes, criou o projeto ITAQUÁ – Mergulhando no Futuro, que visa a construção de uma piscina semiolímpica nas dependências do ginásio de esportes Simiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, em parceria com os empresários da cidade.

O projeto prevê a utilização da piscina para aulas gratuitas de natação para crianças de 5 a 12 anos, adolescentes de 13 a 18 anos e adultos, além da melhor idade, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas que necessitam de terapia na água através da hidroginástica.

A piscina está orçada em aproximadamente R$ 665 mil e será custeada entre a Prefeitura e a iniciativa privada através da Lei Paulista de incentivo ao Esporte, uma espécie de renúncia fiscal em que os valores são revertidos para melhorias no esporte.

A Importância desse projeto e esta parceria vai beneficiar a população e as empresas que ajudarem no projeto.

A Cidade precisa dessa parceria com os empresários da cidade, e até de fora, para que essa piscina seja construída beneficiando assim milhares de pessoas. Para as empresas será importante pela exposição da sua marca e por mostrarem que estão compromissadas com as causas sociais e com a melhoria do município.
Os empresários interessados em participar desta parceria devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes pelo telefone 4641-4149 e falar diretamente com o chefe da pasta, Ronaldo Fernandes Nava..

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal