O evento da Prefeitura de Itaquaquecetuba “Hoje é dia de cuidar da mulher” que aconteceu nos dias 8, 9, 10, 16 e 17 em comemoração ao dia internacional da mulher, contemplou milhares de mulheres do município. Pela primeira vez, um evento desse tipo foi realizado no município, e ocorreu em escolas de bairros, para levar informação para todos os cantos de Itaquaquecetuba.

Foram efetuados diversos serviços como: exames médicos, documentação, cursos, oficinas, palestras, orientação jurídica e psicológica, vagas de emprego, atendimento assistencial, salão de beleza, massagem, shows, esporte, teatro, dança, disponibilizados pelas pastas de Indústria e Comércio; Promoção Social;

Políticas para Mulheres; Saúde; Esportes e Lazer; Cultura e Turismo e Fundo Social da Solidariedade.

Um dos serviços prestados foi o exame Dextro, realizado com apoio da Seisa Assistência Médica. O exame, que detecta o índice de glicemia no sangue, foi realizado pelos profissionais da operadora, em aproximadamente 600 pessoas, nas escolas municipais e praças de Itaquaquecetuba.

Foram feitos mais de 700 atendimentos de corte de cabelo, manicure e maquiagem, realizados pela Casa Aberta. E nas barracas da secretaria de Indústria e Comércio, que ofereciam serviços de informação para microempreendedor individual, SPC/SERASA e PAT (Posto de atendimento ao trabalhador), foram atendidas, aproximadamente, 480 pessoas apenas nos finais de semana, quando o evento foi levado para as escolas municipais nos bairros do Jd. Adriana, Jd.Caiubi, Jd. Maragogipe e Pequeno Coração.

A administração municipal prevê outros projetos, que visam melhorias para o município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal