Dia 20 de fevereiro de 2013 o prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima reuniu-se em seu gabinete com os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde.
No encontro, os parlamentares manifestaram preocupação com os problemas enfrentados no Pronto Socorro Municipal e afirmaram parceria, ou seja, o poder legislativo e executivo trabalhando juntos para buscar soluções para a Saúde de Itaquaquecetuba.
Em seguida, os vereadores entregaram para o gestor municipal um ofício de nº 01/2013 que dispõe sobre a abertura de Comissão Especial de Inquérito da Saúde (CEI) para apurar a situação que o hospital foi encontrado quando o prefeito Mamoru Nakashima assumiu o mandato e os motivos que levaram a situação caótica, levando a um fechamento emergencial para que fosse realizada uma reestruturação administrativa.
Segundo o vereador Roberto Letrista de Oliveira, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) fará diligências no Pronto Socorro Municipal, posteriormente será feito um relatório sobre o que foi apurado e posteriormente o plenário irá discutir o andamento dos serviços prestados pelo Pronto Socorro à população.
O prefeito Mamoru Nakashima acrescentou que: “Nesse momento para nós o que interessa é buscar soluções para os problemas enfrentados no Pronto Socorro Municipal e não apenas procurar um culpado. Queremos resolver a situação da Saúde o quanto antes”.
O autor propositura para abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) é o vereador Edson Moura e o documento foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na quarta-feira (dia 13).
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito de Itaquaquecetuba, os vereadores Roberto Letrista de Oliveira (presidente da CEI), Edson Souza Moura (relator), José Donizeti Fernandes (membro), o presidente da Câmara Luiz Carlos Ginachi, Luiz Otávio da Silva e Celso Heraldo dos Reis.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal