O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima recebeu na quarta-feira (dia 22), em seu gabinete a diretoria do hospital Santa Marcelina para buscar uma solução para os atendimentos na Saúde, já que o Hospital Estadual Santa Marcelina e o Pronto Socorro Municipal de Itaquaquecetuba estão atendendo pacientes na capacidade máxima.
Na reunião, o diretor do hospital, Marcos Moretto, propôs ao prefeito Dr. Mamoru uma parceria nos atendimentos, ou seja, o Pronto Socorro Municipal realizasse atendimentos dos pacientes sem gravidade (azul e verde) e o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba atendesse pacientes com mais gravidade (amarelo e vermelho).
No entanto, o prefeito explicou que o Pronto Socorro Municipal também está trabalhando com a capacidade máxima e que o número de atendimentos dobrou no mês de abril. “Os atendimentos do Pronto Socorro Municipal aumentaram 50%. Hoje o Pronto Socorro conta com mais médicos, diferente do que encontramos no início do mandato, porém, há muito que ser feito. Temos de reestruturar a saúde e reorganizar os ambulatórios do município, pois se melhorar o atendimento ambulatorial os hospitais voltam a atender na sua capacidade” acrescentou Mamoru.
Ainda durante a reunião, foi proposta pelo prefeito Mamoru uma parceria com o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba para a realização de cursos de qualificação profissional para enfermeiras e auxiliares de enfermagens das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Visita no CS II
Preocupado em melhorar a Saúde no município, o prefeito Mamoru esteve na quarta-feira (dia 22) no Centro de Saúde II (CSII) para acompanhar o andamento das obras no local.


Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal