Com base na Lei Maria da Penha, projeto oferece ações de proteção às mulheres em situação de violência doméstica

O ônibus lilás do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência” chegará a Itaquaquecetuba no dia 13 de setembro. A iniciativa tem como objetivo oferecer proteção às mulheres em situação de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Incluída na programação do aniversário de 454 anos do município, a primeira ação da unidade móvel acontecerá no Jardim Caiuby, na escola Engenheiro Chiozo Kitakawa, onde também estarão disponíveis para a população em geral as ações do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), que mesmo dia promoverá atividades de cidadania, físicas, culturais e de lazer.

A estimativa da Secretária Municipal de Políticas para Mulheres - responsável pela vinda do ônibus, por meio de uma parceria com o governo federal, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República-, é que pelo menos 50 mulheres passem diariamente pela unidade, que ficará na cidade até o dia 18.

No local, elas poderão esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, sobre seus direitos e conhecer os serviços da rede de combate a violência contra mulher. Além do Jardim Caiuby, o veículo passará pelo bairro Morro Branco (dias 15 e 16) e Monte Belo (dias 17 e 18).

  

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal