Gincana, música, brincadeiras recreativas e muita solidariedade. Através dessas atividades o Instituto Abaré Socioambiental de Itaquaquecetuba promoveu uma corrente do bem com um grupo de empresários do município para atender os pequenos que vivem hoje no Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, mantidos pela Prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O evento aconteceu no final de semana e foi comandado por 11 voluntários. De acordo com os organizadores a ação teve como objetivo tirar as crianças e adolescentes da rotina, possibilitando a elas a oportunidade de ter um dia diferente com direito a jogos interativos e a possibilidade de saborear um lanche da rede de fast food MC Donalds.

“Tentamos proporcionar aos menores moradores do abrigo, um dia diferente do que eles estão habituados, doando um pouco do nosso tempo para oferecer amizade, alegria, atenção e carinho a eles”, relatou Desireé Nely funcionária da Comercial Ibiaçu e voluntária.

A secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima comemorou a iniciativa e ressaltou a importância da participação da comunidade e dos empresários no dia a dia dessas crianças e adolescentes.

“Para toda criança é difícil viver longe dos pais, por isso tentamos suprir essa ausência oferecendo tudo que está ao nosso alcance para que no acolhimento elas se sintam em família. É gratificante ver os empresários de Itaquaquecetuba terem o mesmo olhar que a gente em prol do futuro desses gartotinhos e garotinhas colocando a disposição deles as mesmas oportunidades que dão aos seus filhos. Espero de coração que outros também se sensibilizem e também tenham a mesma iniciativa”.   

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal