Gostou? Então compartilhe nas Redes Sociais...

Na tarde desta quarta-feira, 20, o Secretário Municipal de Transportes de Itaquaquecetuba, Nobuo Aoki Xiol participou de uma reunião no prédio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que é vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.

O Diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro confirmou que entre os 32 projetos em elaboração estão a reconstrução das estações do Manoel Feio e Itaquaquecetuba, sendo que ainda estudam a estação Aracaré.
Ribeiro ainda falou que estão capacitando o sistema ferroviário para uma oferta de 3 minutos, sendo que o único sistema ferroviário com o intervalo de tempo menor é do Japão.

A Estação do Manoel Feio deve ser a primeira a passar pela reconstrução e tem um projeto de integração com um Terminal de ônibus, em seguida será a vez da estação Itaquaquecetuba. Ambas estações devem resolver a questão de acessibilidade, ter praça de estacionamento e bicicletário.

Entre vários assuntos discutidos na reunião, como melhoria de acesso as estações, horários, foi falado também sobre a integração que deve proceder perfeitamente com o cartão BOM já existente no município.

Na ocasião, além de Xiol, estiveram presentes o Diretor de Planejamento da CPTM e alguns responsáveis técnicos e o consultor da Companhia de Serviços CS Brasil Virgílio Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal

Anuncie Aqui!!!

Curta nossa Página no Facebbok.