Itaquá assina contrato de 500 selecionados para o Bolsa Trabalho e anuncia outras 80 bolsas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou nesta sexta-feira (15) o contrato de 500 participantes selecionados para o programa estadual Bolsa Trabalho. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Serviços Urbanos.

 



Além da assinatura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou outras 80 vagas para o mesmo programa. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (19) pelo site undefined://www.bolsadopovo.sp.gov.br&source=gmail&ust=1658234246371000&usg=AOvVaw0KEvIiEvt57q50l56zp4j5">www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Os contemplados vão trabalhar durante cinco meses, sendo quatro horas por dia e cinco dias por semana, além de receberem uma bolsa-auxílio de R$ 540 por mês e um curso de qualificação.

"São mais 500 pessoas com emprego e renda no nosso município, além de outras 80 que serão selecionadas e também vão iniciar esse processo. Parabéns aos participantes e que isso seja apenas o início de uma grande transformação", disse o prefeito Eduardo Boigues.

O programa atende pessoas com mais de 18 anos que estejam desempregadas ou que nunca tenham trabalhado. Além disso, é pré-requisito ser morador de Itaquá e ter renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo.

"Já iniciamos a partir de hoje a seleção dos outros 80 participantes deste programa que já está mudando vidas. Apesar de ser um valor baixo, ele é importante para aquela família que não possui renda. Por isso estamos ampliando a oferta", completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.